Page Nav

HIDE

Post/Page

Weather Location

Últimas Informações:

latest

Juiz Brasileiro suspende o glifosato, um herbicida que causa CANCER

A agência internacional de notícias Reuters informou em 6 de agosto de 2018, Um juiz brasileiro suspendeu o uso de produtos contendo o gl...



A agência internacional de notícias Reuters informou em 6 de agosto de 2018,

Um juiz brasileiro suspendeu o uso de produtos contendo o glifosato de agroquímicos, um herbicida amplamente utilizado para a soja e outras culturas no país, de acordo com documentos legais.

Por que um juiz no Brasil tomaria tal ação, quando autoridades regulatórias nos EUA acham que o glifosato é inofensivo? Provavelmente porque os lobistas da Monsanto e da Bayer não conseguem se aproximar dos juízes brasileiros?

CNBC relata o mesmo.

Nasdaq também!

Todos os itens acima mencionados disseram que no mês passado um juiz federal nos EUA determinou centenas de ações judiciais contra a Monsanto por parte de sobreviventes de câncer ou que suas famílias poderiam ir a julgamento .

Essas ações aparentemente serão ouvidas por jurados de pares, então vamos ver o que acontece.

Além disso, a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC) da Organização Mundial da Saúde concluiu em 25 de março de 2015 que o glifosato provavelmente é carcinogênico.

Quais foram os resultados das avaliações do IARC?

O herbicida glyphosate e os inseticidas malathion e diazinon foram classificados como provavelmente carcinogênicos para humanos (Grupo 2A).

(Fonte - PDF)

E, no entanto, aqueles que deveriam saber usar melhor como água! Anos atrás, tive um vizinho que o pulverizou quase que constantemente e morreu de câncer nos rins!

Uma das questões bioquímicas que todos provavelmente não levam em consideração é a toxicidade combinada e os efeitos bioquímicos do glifosato e outros compostos químicos com os quais é combinado , que podem se tornar mais seriamente tóxicos em organismos vivos, por exemplo, humanos e plantas.

Os resíduos de glifosato foram encontrados na maioria dos alimentos de mercearia embalados e produzidos comercialmente [1]. Foi encontrado em vacinas [2]! Polui poços e água potável [3].

O que é que os consumidores, proprietários de casas e outros não entendem este agrotóxico tóxico?

Referências:

[1] https://www.theguardian.com/us-news/2018/apr/30/fda-weedkiller-glyphosate-in-food-maternal-emails

[2] https://www.ecowatch.com/glyphosate -vacinas-1999343362.html

[3] https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5486281/

Recurso: 

Como tóxico é o Roundup de Herbicida Mais Popular do Mundo? 

https://www.the-scientist.com/news-opinion/how-toxic-is-the-worlds-most-popular-herbicide-roundup-30308

FONTE:

https://www.activistpost.com/2018/08/brazil-court-suspe

Nenhum comentário