Page Nav

HIDE

Post/Page

Weather Location

Últimas Informações:

latest

ANOMALIAS HAARP: Maior magnitude 7,3 terremoto atinge o norte da Venezuela - EMSC

Um terremoto de magnitude 7,3 atingiu a costa norte da Venezuela na terça-feira, informou o Centro Sismológico Europa-Mediterrâneo. O ter...





Um terremoto de magnitude 7,3 atingiu a costa norte da Venezuela na terça-feira, informou o Centro Sismológico Europa-Mediterrâneo.

O terremoto que atingiu a costa norte da Venezuela foi relatado anteriormente como um forte terremoto de magnitude 6,7 pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos, mas o Centro Sismológico Europa-Mediterrâneo informou minutos depois que o terremoto foi de magnitude 7,3.


O terremoto atingiu perto da cidade de Guiria e até abalou prédios tão distantes quanto a capital, Caracas, segundo vários relatos de testemunhas. Guiria é o terceiro maior centro urbano da Venezuela, com uma população de aproximadamente 40.000 habitantes.

De acordo com a escala de magnitude Richter, os terremotos com magnitude maior que 7 são considerados grandes terremotos. Grandes terremotos causam graves danos aos edifícios, alguns deles podem entrar em colapso total. O dano geralmente é limitado a aproximadamente 155 milhas (250 km) do epicentro. Grandes terremotos costumavam ser sentidos a grandes distâncias.

FONTE:

https://sputniknews.com/environment/201808221067375084-major-earthquake-hitsvenezuela/

Nenhum comentário