Page Nav

HIDE

Post/Page

Weather Location

Últimas Informações:

latest

EUA usam caças B-2 para treinar ataque nuclear preventivo contra Coreia do Norte

Os EUA usarão bombardeiros estratégicos recentemente enviados para ilha de Guam, no Pacífico, para participarem dos treiname...
















Os EUA usarão bombardeiros estratégicos recentemente enviados para ilha de Guam, no Pacífico, para participarem dos treinamentos militares junto com a Coreia do Sul, anunciou a Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA em inglês).

Na terça-feira (9) o Comando Estratégico dos EUA anunciou que os EUA enviaram trêscaças B-2 para região do Pacífico para participarem dos treinamentos.

De acordo com a Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA, em inglês) é necessário prestar atenção ao deslocamento em grande escala de equipamento nuclear norte-americano para a região no âmbito do treinamento militar anual, a realizar em agosto ou setembro entre a Coreia do Sul e os EUA.

Durante as próximas manobras, os EUA intendem elaborar o plano de ação de ataque nuclear preventivo, comunicou a agência na quarta-feira (11).

Pyongyang tem repetidamente afirmado que os exercícios militares conjuntos servem ainda de ensaio para um eventual ataque real contra a Coreia do Norte. Os EUA e a Coreia do Sul, por seu lado, afirmam que os exercícios são destinados ao treinamento das capacidades defensivas.

Sputniknews

Nenhum comentário