Page Nav

HIDE

Post/Page

Weather Location

Últimas Informações:

latest

Lucena faz campanha contra exploração sexual de menores

A ação de prevenção e conscientização vai acontecer em Santos, cidade onde há o maior porto da América Latina Para prevenir e conscien...

A ação de prevenção e conscientização vai acontecer em Santos, cidade onde há o maior porto da América Latina

Lucena faz campanha contra exploração sexual de menores

Para prevenir e conscientizar as pessoas sobre a exploração sexual, a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, juntamente com o Ministério do Turismo, realizará em Santos, litoral paulista, uma ação com foco nos turistas que chegam à cidade para a temporada de férias e temporada de cruzeiros.

A ideia é mostrar que exploração sexual é crime, dando ênfase para o fim da exploração de crianças e adolescentes. “Nós não temos o papel da punição, por isso essa campanha é de prevenção e conscientização, especialmente, porque nós estamos entrando no período de alta estação”, disse o Roberto de Lucena, secretário de turismo do Estado São Paulo.
O evento está marcado para acontecer no dia 9 de dezembro na Associação Comercial de Santos, cidade onde há o maior porto da América Latina.
“O fluxo de passageiros e turistas em função do porto aumenta de maneira significativa nesse período e nós temos hoje – esse é um dado consolidado do Ministério de Turismo – quais são as regiões mais vulneráveis e os ambientes mais propícios para a ocorrência desse tipo de crime: são exatamente as regiões portuárias e as orlas”, explicou o secretário.
A ação terá várias iniciativas, entre elas a adesivagem de táxis e vans dos nove municípios da Baixada Santista. Além disso o centro da cidade terá panfletagem com material informativo a respeito desse problema.
A Secretaria de Turismo espera o apoio de profissionais do setor como hotéis, restaurantes, táxis, comércio, etc. para poder vencer a exploração sexual de crianças e adolescentes.
“Nós estaremos levando exatamente esta mensagem: de que existe uma distinção radical e absoluta entre turismo e essa modalidade criminosa. As portas do Estado de São Paulo estão absolutamente fechadas para a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo”, afirmou o secretário.
O Estado de São Paulo possui o maior número de denúncias de casos de exploração sexual de menores, só o primeiro semestre deste ano foram 305 registros e, em 2014, foram contabilizados 699 registros de janeiro a dezembro.
fonte:https://noticias.gospelprime.com.br/lucena-campanha-contra-exploracao-menores/

Nenhum comentário