Page Nav

HIDE

Post/Page

Weather Location

Últimas Informações:

latest

Fiéis suspeitam de desvio de ofertas e acuam pastor, que foge para o telhado da igreja; Assista

Uma denúncia de desvio de dízimos e ofertas irou os membros de uma igreja pentecostal, que arrombaram as portas do templo, quebraram c...



Uma denúncia de desvio de dízimos e ofertas irou os membros de uma igreja pentecostal, que arrombaram as portas do templo, quebraram cadeiras e vidros e pediram a deposição do pastor, que acuado, teve que fugir para o telhado do edifício.
O caso de revolta foi registrado em Embu, cidade próxima a Gaturi, no Quênia. As denúncias envolviam o pastor Elizaphan Muthee Kimotho, líder da Igreja Pentecostal do Leste da África, e os valores que seriam destinados para melhorias e construção de um novo banheiro na igreja.
De acordo com informações da emissora local NTV, as ofertas específicas para essa obra somavam 500 mil xelins quenianos (algo equivalente a R$ 16,6 mil, de acordo com a cotação desta segunda-feira, 27 de julho), e os membros começaram a cobrar as reformas, mas as obras não eram concluídas.
Na opinião dos membros, isso significava que estava havendo desvio de verbas da reforma, e eles se juntaram para cobrar satisfações do pastor a respeito do caso. Kimotho se reuniu com uma comissão dos membros para dar explicações, enquanto o restante dos membros aguardava o resultado do encontro do lado de fora do templo.
Uma parte dos fiéis estava apoiando o pastor, enquanto outra, entendia que ele havia desviado os valores.
Após a reunião, a comissão informou aos demais membros que havia chegado à conclusão de que deveriam afastar o pastor porque havia indícios de desvios das ofertas. No entanto, as portas da igreja foram fechadas, impedindo a entrada dos fiéis. Nesse conflito, surgiu a confusão e o pastor se viu obrigado a fugir para o telhado da igreja.
No meio do tumulto, a parte dos fiéis que apoiavam o pastor passaram a cantar hinos, enquanto o restante, começou a quebrar o mobiliário do templo.


A Polícia foi chamada e o pastor foi retirado do local em segurança pelas autoridades, que apaziguaram os ânimos dos fiéis. Confira no vídeo abaixo, o momento que os fiéis chutam portas, cadeiras e quebram outros utensílios:

Nenhum comentário