Page Nav

HIDE

Post/Page

Weather Location

Últimas Informações:

latest

Jean Wyllys ataca projeto social da IURD, que responde: “uniu ódio à burrice”

Deputado comparou ministério da Igreja Universal ao fundamentalismo islâmico Wyllys ataca projeto social da Igreja Universal ...

Deputado comparou ministério da Igreja Universal ao fundamentalismo islâmico

Jean Wyllys ataca projeto social da IURD, que responde: “uniu ódio à burrice”Wyllys ataca projeto social da Igreja Universal




Diante de uma simples foto postada no facebook, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) classificou o projeto social Gladiadores do Altar, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), de “milícia” e comparou a iniciativa ao “fundamentalismo islâmico”.
Jean Wyllys foi mais longe e declarou que o “monstro” do fundamentalismo cristão está emergindo e insinuou que em breve começariam os assassinatos de ateus e homossexuais:
“O fundamentalismo cristão no Brasil tem ameaçado as liberdades individuais, a diversidade sexual e as manifestações culturais laicas. Agora ele está formando uma milícia que, por enquanto, atende pelo nome de “gladiadores do altar”. Quando atentaremos de verdade para o monstro que emerge da lagoa? Quando começarem a executar os “infiéis” e ateus e empurrar os homossexuais de torres altas como vem fazendo o fundamentalismo islâmico no Oriente Médio? Não é porque tem a palavra “cristão” na expressão que o fundamentalismo cristão deixa de ser perigoso e não fará o que já faz o fundamentalismo islâmico”.
Mas o discurso inflamado de Jean Wyllys está, novamente, distante da realidade. A IURD explicou que o grupo Gladiadores do Altar oferece apenas “disciplina espiritual” e suas atividades são de natureza social e assistencialista: “Seus membros são voluntários da Força Jovem Universal, programa social que conta com milhões de jovens em todo o Brasil e em outros países e que desenvolve atividades culturais, sociais e esportivas para auxiliar no resgate e amparo de populações de rua, viciados, jovens carentes e em conflito com a lei”.
Gladiadores do Altar - IURD
A Igreja Universal detalhou ainda que sua Força Jovem oferece cursos profissionalizantes gratuitos a pessoas carentes e as encaminha ao mercado de trabalho e também apoia socorristas em situações de emergência e tragédias, como enchentes.
Por isso, completou a assessoria de imprensa da IURD, comparar os Gladiadores do Altar com fundamentalistas islâmicos, como fez Jean Wyllys, é “unir o ódio a burrice motivada”:

“Buscar uma motivação violenta ou condenável em jovens uniformizados que marcham e cantam unidos em igrejas é tão absurdo quanto enxergar orientação fascista em instituições como o “Exército da Salvação” e o Movimento Escoteiro, ambas organizações mundiais com base cristã e que, como a Universal, também utilizam a analogia militar de forma positiva e pacífica”.
Em resumo, declarou a IURD, Jean Wyllys fez uma avaliação sobre um projeto do qual nada sabe a respeito, e sequer procurou saber antes de publicar tal injúria.
FONTE :http://noticias.gospelprime.com.br/jean-wyllys-gladiadores-do-altar-iurd/