Page Nav

HIDE

Post/Page

Weather Location

Últimas Informações:

latest

Conhecido por chutar a santa, bispo Von Helde retorna ao Brasil rompido com a Igreja Universal

Conhecido como o “o bispo que chutou a santa”, Sérgio Von Helde está de volta aos holofotes com o lançamento de um livro cham...

Conhecido por chutar a santa, bispo Von Helde retorna ao Brasil rompido com a Igreja Universal






Conhecido como o “o bispo que chutou a santa”, Sérgio Von Helde está de volta aos holofotes com o lançamento de um livro chamado “Um Chute na Idolatria”.
Rompido com a Igreja Universal do Reino de Deus, Helde agora lidera as filiais brasileiras da Igreja da Restauração, fundada há doze anos pelo bispo Angelo Barbosa, que também é um dissidente da denominação de Edir Macedo.
Em 1994, no dia 12 de outubro, o bispo Sérgio Von Helde apresentava um programa da TV Record e decidiu dar um chute na imagem da padroeira dos católicos brasileiros. A imagem percorreu o mundo, causando indignação. Tratado como desrespeitoso, o episódio gerou uma espécie de exílio para o bispo, que precisou se mudar para os Estados Unidos.
No livro lançado pela editora Eclesia, Helde volta a atacar o catolicismo e contesta os dogmas da denominação romana: “A Igreja Católica vive de mentiras”, dispara o bispo.
Dentre os pontos de ataque, Von Helde afirma que as doutrinas católicas que ensinam sobre a existência de um purgatório, a ideia de que todos são filhos de Deus, o descanso depois da morte e a salvação irrestrita são hereges.

Para o bispo, seu livro será uma ferramenta de exposição da verdade: “[Vai] Mostrar mentiras, que de gerações em gerações, entram na cabeça das pessoas como verdades”. Segundo Von Helde, o conteúdo escrito servirá “para tirar as pessoas da cegueira e da ignorância”
Sobre o boato surgido anos atrás de que ele teria se convertido ao catolicismo no hospital após ser medicado para curar um acidente na perna que havia chutado a santa, Von Helde diz categoricamente ser mentira: “É o que a Igreja Católica vem dizendo há muitos anos. Como estou há muito tempo fora, pareceu verdade. Agora, tenho a oportunidade de mostrar que isso é mais uma de tantas mentiras”, disse ao portal iG.
Ao final, o bispo nega que tenha chutado a santa, mesmo com a imagem famosa no mundo todo dizendo o contrário: “Se tivesse chutado, teria quebrado meu pé, porque aquilo parecia de ferro. Mas a Globo ficou insistindo na imagem. Então, ficou na cabeça das pessoas que eu chutei. Qualquer pessoa inteligente vê que eu não chutei. Mas o povo brasileiro é muito ignorante espiritualmente. É falta de conhecimento da palavra de Deus. É bom explicar isso para não dizer que estou chamando o povo de ignorante”.