Page Nav

HIDE

Post/Page

Weather Location

Últimas Informações:

latest

Mudanças climáticas: Chuva torrencial no DESERTO !!!

Em Riyadh, na capital da Arábia Saudita, intensas (e raríssimas) chuvas inundam (!!!) a cidade do deserto com raras inundações. O g...


Em Riyadh, na capital da Arábia Saudita, intensas (e raríssimas) chuvas inundam (!!!) a cidade do deserto com raras inundações.
O governo pediu aos moradores para não saírem às ruas. As escolas foram fechadas
Enchentes estão sendo relatadas na Arábia Saudita, especialmente na capital  do reino, Riyadh com o governo fechando as escolas e universidades e exortando as pessoas a ficarem em casa em meio a fortes chuvas.Inundações são muito raras no país que é dominado pelo deserto da Península da Arábia.
Tradução, edição e imagens:  Thoth3126@gmail.com
Em Riyadh, na capital da Arábia Saudita, intensas (e raríssimas) chuvas inundam (!!!) a cidade do deserto com raras inundações.
RT-Rússia Today – Moscou – Publicado em: 17 novembro de 2013 09:28
Muitos automóveis tentam transitar por uma rua alagada no norte da capital Riyadh, em 17 de novembro de 2013, após as fortes chuvas que caíram durante a noite toda na capital da Arábia Saudita, provocando severas inundações e engarrafamentos que obrigou o Ministério da Educação saudita a suspender as aulas regulares nas escolas e universidades por um dia.
Automóveis tentam transitar por uma rua alagada no norte da capital Riyadh, em 17 de novembro de 2013, após as fortes chuvas
Enchentes generalizadas estão sendo relatadas acontecendo na Arábia Saudita, especialmente na capital do reino, na cidade de Riyadh, com o governo tendo que fechar escolas e exortando as pessoas a ficar em casa em meio a fortes chuvas.Inundações são raras no país dominado pelo deserto da Arábia.
Testemunhas em Riaydh, que também é a maior cidade do país, estão relatando que várias ruas e muitas lojas foram completamente alagadas em diversas partes da cidade. Fotos postadas no Twitter mostram carros se afogando no excesso da água da chuva.
Um carro transita (ao fundo o deserto) por uma rua alagada no norte de Riaydh, em 17 de novembro de 2013, após fortes chuvas caírem durante a noite na capital da Arábia Saudita, causaram inundações e engarrafamentos que obrigou o Ministério da Educação saudita a suspender as aulas em escolas e universidades por um dia (AFP Foto / Fayez Nureldine)
Um fenômeno muito mais normal e natural em uma região desértica, uma Tempestade de areia tomou conta de Riaydh, a capital da Arábia Saudita no dia 10 de março de 2009. As autoridades tiveram que cancelar os voos e disseram que a visibilidade chegou a zero naquele dia, veja em foto a seguir: 
Tempestade de areia atinge Riaydh, na Arábia Saudita (Foto: Jad Saab/AP)
Chuvas  a noroeste da cidade de Ha’il são esperados para inundar o vale  Al Adeera, de acordo com relatos da mídia. Entretanto, testemunhas relataram que os moradores a 70 km a oeste de Ha’il tiveram que se abrigar nos telhados das casas, nas mesquitas e até mesmo no topos de colinas na medida em que a inundação começou. 
Situação caótica na capital do reino saudita devido a excesso de chuvas e inundação em uma cidade que fica no meio do deserto.
O reino do deserto na Arábia Saudita, no passado, já foi muito criticado por sua falta de preparação para tais situações, até porque inundações é um fenômeno muito raro nesta parte do mundo, que é um enorme deserto. A chuva teria sido a mais pesada em mais de 25 anos. 

Nenhum comentário