Page Nav

HIDE

Post/Page

Weather Location

Últimas Informações:

latest

Por que Tanto Simbolismo Oculto no Vídeo de Vanity Fair "Como conseguir um Agente de Hollywood"?

A revista  "Vanity Fair"  criou uma série de vídeos curtos chamados  "Vanity Code" , que são guias de como ser ...




A revista "Vanity Fair" criou uma série de vídeos curtos chamados "Vanity Code", que são guias de como ser uma socialite babaca, o "estilo de vida" que é promovido pela revista. O vídeo intitulado "Como conseguir um Agente de Hollywood" instrui de forma humorística pequenos escritores a se tornarem "grandes" em Hollywood. Embora o humor tenha me feito rir um pouco em algum momento, foi o simbolismo flagrante que me levou a vê-lo novamente.

Aqui está o vídeo.


A primeira coisa que vemos no vídeo: o logotipo do Vanity Code. É um olho que tudo vê dentro de uma pirâmide. Por que tanto simbolismo logo de cara?

Vemos então escrito: "Uma visão interior do mundo do entretenimento" + o simbolismo oculto = Entendendo a mensagem

Este é o cara que dá as instruções. Ele está vestido com o traje maçônico completo e em torno dele estão todos os símbolos maçônicos. A sua esquerda está o esquadro e bússola maçônico. A direita dele, o G maçônico com o olhoque tudo vê mais uma caveira. Na frente dele está o selo de Salomão e, novamente, uma pirâmide com olho que tudo vê.

No quadro-negro atrás do homem vemos basicamente um "trestleboard" maçônico completo, com os dois pilares, o olho que tudo vê e assim por diante.

Um "trestleboard" maçônico real.  

Por que colocaram esse cara dando conselhos sobreHollywood como um maçom? Será uma maneira sutil de insinuar como realmente ter sucesso em Hollywood?

Em outro vídeo, o cara dá conselhos sobre como se comportar em uma festa estilo "De Olhos Bem Fechados".

Nenhum comentário