Page Nav

HIDE

Post/Page

Weather Location

Últimas Informações:

latest

Arquiteto de prédio que derrete carros já cometeu mesmo erro

Em Londres, o prédio batizado de Walkie-Talkie, devido ao seu formato curvo, ainda está em construção, mas será alvo de investigação pelas...

Em Londres, o prédio batizado de Walkie-Talkie, devido ao seu formato curvo, ainda está em construção, mas será alvo de investigação pelas autoridades locais

Fachada do hotel Vdara, em Las Vegas, acusado de produzir um "raio da morte"

Fachada do hotel Vdara, em Las Vegas: prédio também é completamente revestido por vidros espelhados e tem a fama de projetar um "raio da morte"

São Paulo - O arquiteto uruguaio Rafael Viñoly possui uma lista de grandes obras projetadas, como o Fórum Internacional de Tóquio, o Tribunal do Bronx e o Estádio da Universidade de Princeton.

No entanto, um dos últimos trabalhos do profissional rendeu polêmicas: ele desenhou um arranha-céu localizado em Londres cujo reflexo dos vidros é acusado de derreter partes dos carros estacionados próximos ao edifício.

Curiosamente, esse problema não é inédito para Viñoly. Projetado pelo uruguaio e lançado em 2009 em Las Vegas, o hotel Vdara também é completamente revestido por vidros espelhados e tem a fama de projetar um "raio da morte", que incide sobre o deque da piscina e produz áreas de calor intenso.
Localizada no deserto de Mojave, a cidade de Las Vegas tem clima semiárido e registra temperaturas superiores a 40ºC no verão, o que amplifica o alcance do "raio da morte" do hotel.
Em 2010, o periódico Las Vegas Review Journal publicou uma notícia contando o relato de hóspedes do Vdara que presenciaram copos de plástico e sacolas de compras derretidas por conta do reflexo provocado pelos vidros da construção.
Em Londres, o prédio batizado de Walkie-Talkie, devido ao seu formato curvo, ainda está em construção, mas será alvo de investigação pelas autoridades locais.

Nenhum comentário