Page Nav

HIDE

Post/Page

Weather Location

Últimas Informações:

latest

Novas Revelações: Vigilância Cobre Bem Mais do Que Sabemos; "1984" É Real e Já Está Aqui!

Novas revelações de Snowden dão conta de que os EUA  sabem mais do que se pensa sobre os usuários da Internet  e possuem um programa...


Novas revelações de Snowden dão conta de que osEUA sabem mais do que se pensa sobre os usuários da Internet e possuem um programa ainda mais secreto e intrusivo do que o PRISM. O XKeyscorequebra qualquer barreira de sigilo (firewalls, senhas, protocolos, etc) e lê todas as informações privadas dos usuários da Internet, sem autorização dos mesmo ou judicial, em tempo real.

Diferentemente do PRISM, o XKeyscore abrange uma área maior do mundo digital. Além de quebrar quaisquer formas de segurança, ele acessa e lê e-mails, mensagens, imagens e compartilhamentos em redes sociais, chats, vídeos do Skype e outras redes, buscas, alterações no sistema do usuário, circuitos fechados de TV (câmeras de segurança), metadados e o IP real (ou seja, sabe onde você mora) de qualquer máquina que acesse um site da Internet.

Através dessas facetas, o XKeyscore transforma qualquer pessoa em um "inimigo do estado", pois processa as informações como sendo totalmente reais - mesmo que você tenha sido sarcártico ao afirmar, por exemplo, que mataria Obama em alguma rede social.

Apesar dessa revelação, a NSA continua dizendo que não utiliza o programa contra ninguém nem para invadir a privacidade dos usuários e sim "somente para a segurança nacional", a mesma ladainha repetida toda vez que eles não sabem como esconder os fatos.

E para dar certeza de que os EUA não pretendem parar de vigiar os cidadãos do mundo, o diretor da NSA, Keith Alexander, anunciou na frente de centenas de hackers que sua agência "vai continuar aumentando a segurança e a vigilância anti-terrorista na Internet" durante uma convenção tecnológica em Las Vegas no último dia 30.

O analista político Lajos Szasdi assegura que Alexander falava sério. "Acredito que ele tenha dito o que é a realidade. Veremos um aumento na vigilância a partir de agora, e mais ainda quando os países contrários tomarem medidas tecnológicas para tentar evitá-los", disse. "Enquanto houverem países apoiando essas ações arbitrárias e muitos outros que mesmo sendo contra preferem não se pronunciar (adendo editorial: caso do Brasilcom medo de represálias e sanções, vamos ser cada vez mais conduzidos a um estado de vigilância total e incessante", afirmou.

Parece que George Orwell fez uma excelente previsão do que está ocorrendo agora em seu livro de 1949, embora tenha errado a data por uns 25 anos. "1984" descreve um mundo que vive emguerra perpétua, sob extrema vigilância e controle mental praticado por um governo conduzido por uma elite selecionada, conhecido como Big Brother, que dita suas regras através de um sistema político eufemista que pune qualquer individualidade e pensamentos independentes.

Fonte:http://21dedezembro2012.blogspot.com.br/

Ano: 2013. Mas pode chamar de "1984".

Nenhum comentário