Page Nav

HIDE

Post/Page

Weather Location

Últimas Informações:

latest

Fantasticas Imagens de Auroras Boreais (veja o filme)

FANTÁSTICAS Imagens de AURORAS BOREAIS. “ Este vídeo marca o fim de uma temporada de Auroras Boreais (Northern Lights) muito emocio...


FANTÁSTICAS Imagens de AURORAS BOREAIS.
Este vídeo marca o fim de uma temporada de Auroras Boreais (Northern Lights) muito emocionante para mimdeclarou o fotógrafo Salomonsen. 
“Ela me deixou muito animado para a próxima temporada (o outono no final de 2013 para o Hemisfério Norte, início da nova temporada em Setembro de 2013), e o que ela tem para oferecer em termos de luzes celestiais e experiências visuais deslumbrantes!

RECAPITULAÇÃO SOBRE AURORAS BOREAIS: Na medida em que chegou o verão (no Hemisfério Norte) e o sol da meia-noite retorna para iluminar cada vez mais às noites do Ártico, próximo ao Polo Norte, os observadores do céu do norte estão olhando para a temporada de auroras boreais de 2012-2012 com muito prazer.
“Definitivamente houve um considerável aumento da atividade de Auroras Boreais nesta temporada, na medida que caminhamos para o pico máximo do atual ciclo solar 24 em direção a seu máximo em 2013″, diz o fotógrafo Ole C. Salomonsen.
“Para comemorar esta época de Auroras Boreais espetaculares eu montei um vídeo de várias fotos que tirei em diferentes partes do norte da Noruega, Finlândia e Suécia a partir do início do inverno de 2011 (dezembro de 2011 no hemisfério norte) até a chegada  da primavera de 2012,em Março de 2012.” 
Clique para reproduzir as imagens e amplie a tela
Este vídeo marcou o fim de uma temporada de Auroras Boreais (Northern Lights) muito emocionante para mim”, diz Salomonsen. ”Ela me fez muito animado para a próxima temporada, e o que ela tem para oferecer em termos de luzes celestiais e experiências visuais deslumbrantes!
Isso não significa que as auroras se terminaram para todos de uma vez. O Círculo Polar Ártico pode ser iluminado com a luz solar no verão, mas em latitudes mais baixas (mais próximas ao Pólo Norte) ainda terá a escuridão suficiente para as Luzes do Norte, as Auroras Boreais-Northern Lights.
Na verdade,  observadores do céu em latitudes meio-altas devem ficar/ estar alerta para auroras a partir de  abril. Os meteorologistas do clima espacial do NOAA estimam uma chance de 30% de acontecerem tempestades geomagnéticas pois a Terra está entrando em uma região de polaridade negativa do IMF-Interplanetary Magnetic Field – Campo Magnético Interplanetário do sistema solar.

Nenhum comentário