Page Nav

HIDE

Post/Page

Weather Location

Últimas Informações:

latest

Brasil: Revolta e insatisfação geral contra o governo e políticos

Protesto massivo da população no Brasil é a revolta dos seus cidadãos contra o BIG governo . (NaturalNews) A liberdade e a independê...


Protesto massivo da população no Brasil é a revolta dos seus cidadãos contra o BIG governo.
(NaturalNews) A liberdade e a independência permanecem sob ataque nos Estados Unidos na medida que o leviatã do governo federal cresce e fica cada vez maior e seu apetite por sugar energia fica mais e mais voraz, mas no Brasil, centenas de milhares, ou seja milhões de pessoas tomaram as ruas com uma mensagem simples para os seus “líderes políticos”: Nós merecemos algo melhor…
Tradução, edição e imagensThoth3126@gmail.com
Quinta-feira 27 junho, 2013 por: JD Heyes - tags: Brasil protestosrevolta do cidadão , Big Government
… Os brasileiros certamente pagam muitos e altos impostos para merecerem ter um governo melhor, e a mensagem subjacente ao aumento do número de protestos públicos nas ruas do país, diz que os cidadãos “são pressionados por altos impostos e preços altos, mas os serviços públicos oferecidos pelo “grande governo” são de baixa qualidade assim como o sistema de governo atual esta  infectado com a corrupção endêmica”, a agência The Associated Press informou.
O desequilíbrio entre o custo e a qualidade dos serviços entrou em erupção na forma de manifestações em e da massa desde o início de junho, depois que eles foram chamados por uma organização que está chateado com o aumento dos custos do péssimo sistema de transporte público da nação, bem como a recente aumento do metrô e dos ônibus nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, entre outras capitais estaduais, e que se espalharam pelo país inteiro.
“Os políticos devem aprender a nos respeitar”
Após o início dos protestos, os governos locais em pelo menos quatro dessas grandes cidades já disseram que iriam reverter os aumentos das tarifas de ônibus. Além disso, as autoridades locais e federais têm sugerido que as tarifas em São Paulo também pode ser reduzida. ”Não é claro se isso vai acalmar o país, no entanto, porque os protestos lançaram uma ladainha fervilhante de descontentamento dos brasileiros com mais lutas pelos seus direitos civis”, informou a AP. Os brasileiros, no entanto, ainda não tem uma lista de exigências, além dos custos dos serviços públicos e sua má qualidade.
Eles estão apenas com uma raiva  geral – com raiva sobre como sua classe política (corrupta) dominante e do sistema de governo falharam miseravelmente em servi-los e ao país. De fato, os relatórios observaram que há um canto, um grito em comum entre os grandes e pacíficos protestos que tem ocorrido: Não aos partidos [políticos]!”  “O que eu espero que aconteça com esses protestos é que a classe governante trate de entender que nós somos os únicos no poder, e não eles, e os políticos devem aprenderem a nos respeitar”, disse Yasmine Gomes, 22 anos, à AP em São Paulo.
A presidente do país, Dilma Rousseff, é uma ex-guerrilheira de esquerda presa e torturada durante o tempo da ditadura militar no Brasil, que se estendeu entre 1969-1985. Ela elogiou os manifestantes, dizendo que suas manifestações eram um elogio à democracia do Brasil. “O Brasil hoje acordou mais forte “, disse ela – sem oferecer quaisquer ações ou soluções (n.t. como sempre) de que ela e seus aliados no governo estão dispostos a tomar para resolver os problemas e reivindicações de seus cidadãos irritados.
Os protestos nas ruas do pais não são apenas problemáticos para o governo, mas também levantam preocupações sobre a segurança no Brasil, que é palco para a Copa das Confederações, um evento mundial de futebol da FIFA, e que planeja hospedar o papa Francisco em julho, quando ele visitará São Paulo e o animado Rio de Janeiro. Os problemas políticos do Brasil são sistêmicos e de fato estruturais.
“Papai estou pensando em uma “carreira no crime organizado“?
“No GOVERNO ou no setor privado”?
Por exemplo, o Instituto de Planejamento Tributário Brasileiro, disse que a carga tributária do país em 2011 foi de 36 por cento do Produto Interno Bruto (a soma de todos os bens e serviços do Brasil durante um ano), o que o coloca em 12º lugar entre os 30 países com os mais altos índices de carga tributária, de acordo com a AP: Ainda assim, os serviços públicos, como as escolas e a educação geral estão em um triste estado. A Organização para a Cooperação Econômica e Desenvolvimento encontrou em uma pesquisa educacional de 2009, que a alfabetização e habilidades em matemática do estudante brasileiro médio de 15 anos de idade é classificado em 53 de 65 países, atrás de nações como a Bulgária, México, Turquia, Trinidad e Tobago, e a Romênia.
Nós apenas queremos pelo que pagamos em impostos
Além disso, os brasileiros estão simplesmente fartos de corrupção e da ineficiência (n.t. e incompetência também) no governo  - todas as características de um governo federal inchado e muito semelhante ao que existe no nosso próprio país (EUA). E eles estão chateados que, enquanto eles recebem serviços de má qualidade, o governo gasta demais com coisas como estádios de futebol e outras estruturas pois o Brasil se prepara para sediar as Olimpíadas de 2016.
“Nós só queremos o retorno do que pagamos em impostos, através de melhores e maiores cuidados na saúde, educação e transporte público”, declarou Agatha Rossi de Paula, 34 anos, uma advogada que participou de protestos em São Paulo, disse à AP, resumindo as exigências (ainda) modestas da maioria dos manifestantes. 
Queremos a polícia nos protegendo, para ajudar as pessoas nas ruas que acabaram sem emprego e sem dinheiro.” A corrupção do governo (em todos os níveis) no Brasil assim como a sua ineficiência está se tornando uma marca registrada do sistema norte-americano também.
 
Fontes para este artigo incluem: http://apnews.myway.com/article/20130619/DA70KUBO1.html
http://www.nytimes.com
http://abcnews.go.com

Nenhum comentário