Page Nav

HIDE

Post/Page

Weather Location

Últimas Informações:

latest

Você está preparado para um futuro apocalíptico?

De acordo com a clássica trilogia de vida que nos é doutrinada como meta pelos nossos pais, você precisa estudar para conseguir um b...




De acordo com a clássica trilogia de vida que nos é doutrinada como meta pelos nossos pais, você precisa estudar para conseguir um bom diploma, que irá te garantir um bom emprego, que teoricamente te dará a estabilidade financeira necessária para formar uma família formal. Completando essas três etapas básicas você pode se considerar em uma situação de conforto, descansar seu triste rabo cansado do trabalho e apenas assistir suas proles cumprirem a mesma monótona maratona enquanto espera o chamado da morte.
Claro que durante esse processo, também existe mais alguns mini-objetivos que cada um se impõe como metas a serem alcançadas as pressas, enquanto se espera o chamado da morte.  Pode ser a conquista de um cargo no trabalho, a posse de um carro importado, ter seu próprio negócio, colocar silicone, descobrir a cura do câncer, ser jogador de futebol, fazer uma viagem memorável, ou até mesmo algo mais simples como comer todas as mulheres do mundo por exemplo. 

É nítido que todas as situações acima, por mais diferentes que sejam entre si, envolvem direta ou indiretamente o dinheiro. Seja gastando ou tentando ganha-lo (uma coisa implica na outra). 
Então amiguinhos, posso concluir que quem tem dinheiro está na zona de conforto, e sendo assim no topo, logo acima dos outros mortais que ainda estão na zona dos desesperados em busca de metas que talvez jamais alcancem?
*Preciso fingir que vocês responderam SIM para que eu possa continuar esse texto. Então ficamos acertados assim,Ok?


Mas,... e se o mundo se descabaçasse hoje? (já essa pergunta é totalmente retórica).
Bom,..cada um imagina o 2012 que quiser. Mas crer que um dia toda essa bagaça vai estourar é uma teoria que não dá muita margem para discórdia já que visivelmente tudo ao nosso redor tem caminhado caoticamente para isso.
Temos um extenso leque de possíveis futuros apocalípticos que podem subitamente assolar esse planetinha azul sem aviso prévio e nos jogar em uma realidade árida como a de Mad Max, ou resultar em uma luta pela FOME como no livro de Tibor Moricz(resenhado aqui no blog). Na pior das hipóteses, no mínimo teremos o fim amargurado que nos foi pré-destinado pela bíblia cristã.
Particularmente meu voto vai para a infestação de zumbis que sempre se mostrou um desfecho bem plausível para o que hoje chamamos de humanidade.
Nessa nova realidade, qualquer zona de conforto seria violada impiedosamente. Todo o dinheiro que te coube voltaria a ser o que sempre foi, apenas papel.  E para sobrevivermos, talvez tivéssemos que voltar a ser o que sempre fomos, apenas animais. Aposto que a faculdade não te preparou para isso.

Você estaria pronto para tomar a atitude certa na situação necessária? 
Em um cenário onde o chamado da morte deixa de ser uma espera e se torna uma melodia constante funcionando como uma espécie de alarme, te lembrando a todo momento que precisa sobreviver, da maneira que for.
Conheço pessoas que constantemente pensam nessa possibilidade e por precaução costumam manter a mão uma espécie de kit de sobrevivência especialmente preparado para esse tipo de ocasião.
Tenho minhas psicoses, mas não chego a tanto.
Mas toda manhã agradeço aos deuses por ainda ter saúde suficiente para poder lidar com uma situação destas. Por ainda ter a disposição para acertar uma cabeça zumbi com um taco de base ball, sem pestanejar.
Não importa o fim que você idealiza, todos concordamos que independente da forma que vier, quando vier, não será nada agradável.


Se ao chegar nesse ponto do texto você começou a questionar a minha sanidade, saiba que recentemente o governo norte-americano publicou instruções oficiais orientando as autoridades como agir em caso de infestação zumbi.
A publicação está no site do Departamento de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA  e explica aos norte-americanos que medidas tomar  caso o país seja alvo de um ataque desta natureza. No texto Intitulado "Preparação 101: "Zombie Apocalypse" oCDC revela que "iria investigar o caso como outra doença qualquer, prestando assistência técnica às cidades, estados e parceiros internacionais que estivessem a lidar com o problema"
Essa assistência "poderia incluir consultas, testes e análises em laboratórios, cuidados aos pacientes infectados e controle da infecção".
Resta saber se a informação foi fruto de alguém zombando da população ou se, de fato, as autoridades norte-americanas sabem de coisas que ainda não foram divulgadas ao conhecimento publico. O que não seria nenhuma surpresa.
Portanto, por via das dúvidas, sugiro que pegue seu kit, tenha um plano e esteja preparado.

Nenhum comentário