Page Nav

HIDE

Post/Page

Weather Location

Últimas Informações:

latest

PM prende jornalista por ‘porte de vinagre’ durante protesto

Jornalista foi preso durante protesto em SP por carregar um recipiente com vinagre, usado para diminuir o ardor nos olhos provocado pe...



Jornalista foi preso durante protesto em SP por carregar um recipiente com vinagre, usado para diminuir o ardor nos olhos provocado pelas bombas de gás lacrimogêneo

jornalista cartacapital presoO repórter de CartaCapital Piero Locatelli detido pela PM por porte de vinagre; ao centro, de camisa branca (Foto: Marina Dias – Terra Magazine)
O vinagre é usado pelos manifestantes, e também pelos jornalistas que participam da cobertura, para diminuir a sensação de ardor nos olhos e na garganta provocado pelas bombas de gás lacrimogêneo.
Mesmo antes de manifestantes de diversos grupos liderados pelo Movimento Passe Livre darem início a mais uma passeata, pelo menos 40 pessoas já haviam sido presas. Houve confronto entre policiais e manifestantes.
Além a prisão do repórter da revista, outros dois jornalistas, um da TV Folha e um do jornal Metro, foram agredidos. “Eles dispararam spray de pimenta aleatóriamente”, disse o repórter do Metro, Henrique Beirange.
Um fotógrafo do portal Terra chegou a ser detido. Ele diz ter sido ofendido verbalmente até conseguir se identificar. Depois ele foi liberado.
Atualização
O repórter Piero Locatelli, de CartaCapital, foi solto agora a noite.
Em nota, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) condenou a prisão do jornalista de CartaCapital. “A Abraji pede que o repórter Piero Locatelli seja posto em liberdade para que possa seguir cobrindo a manifestação e lamenta que a polícia novamente impeça o trabalho da imprensa.
com agências e CartaCapital

Nenhum comentário