Page Nav

HIDE

Post/Page

Weather Location

Últimas Informações:

latest

ALERTA MUNDIAL: Google pede à Justiça permissão para divulgar pedidos de informação sobre usuários

O gigante da internet, Google, anunciou esta terça-feira ter solicitado a uma corte especial americana que conhece casos de segurança...


O gigante da internet, Google, anunciou esta terça-feira ter solicitado a uma corte especial americana que conhece casos de segurança nacional, permissão para divulgar uma série de solicitações de informações que recebeu. "Hoje pedimos à corte de vigilância de inteligência externa que nos permita publicar a soma de solicitações de segurança nacional", disse um porta-voz do site de buscas em um comunicado.

"Agrupar as solicitações de segurança nacional com as solicitações criminais - como tem sido permitido a algumas companhias - seria um retrocesso para nossos usuários", acrescentou o porta-voz. O pedido chega em meio a fortes protestos, após se informar que a Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês) teve acesso a grandes quantidades de informação no âmbito de um programa de vigilância que está sob a supervisão desta corte especial.
O Google disse esperar que a corte emitisse uma sentença, permitindo a publicação de "estatísticas limitadas" dos pedidos de informação. "A reputação e os negócios do Google têm sido afetados por relatórios falsos e enganosos nos meios de comunicação e os usuários do Google estão preocupados com estas alegações", sustenta a petição.
A companhia acrescentou que estava pedindo à corte que afirmasse o "direito" do Google no âmbito da Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos a publicar a informação.

Nenhum comentário