Page Nav

HIDE

Post/Page

Weather Location

Últimas Informações:

latest

Seremos todos ciborgues ?

Qualquer autor ou  diretor  que esteja procurando ideias para uma obra de  ficção científica  – principalmente no quesito inteligência a...


 Seremos todos ciborgues ?
Qualquer autor ou  que esteja procurando ideias para uma obra de  – principalmente no quesito inteligência artificial – deveria conversar  Ray .
, aclamado inventor e futurista, acredita que os humanos e a tecnologia estão se conectando – note os smartphones na mão de tantas pessoas – e eventualmente vão se unir.
“Nós somos uma civilização humana-máquina. Todos foram atingidos pela tecnologia do computador”, comenta. “Eles realmente são parte do que somos. Se nós convencermos as pessoas de que os  possuem complexidade de pensamento e nuances, nós vamos aceitá-los como humanos”.
Pioneiro no  de reconhecimento de discursos,  é talvez mais conhecido pelo seu bestseller, “A Singularidade Está Próxima”, que prevê que no  nós vamos aplicar a tecnologia ao nosso corpo, incluindo robótica e inteligência artificial.
“Nós criamos essas ferramentas para estender nosso alcance”, comenta. “Algo que fazemos, como humanos, desde que pegamos um galho para alcançar o topo de uma árvore”.


Quando perguntado se a inteligência artificial vai levar a máquinas malvadas, que irão dominar os humanos, ele afirma que fica mais preocupado  o que os humanos vão fazer consigo mesmos. “Eu não vejo como ‘nós x eles’, mas ‘nós x nós’”, diz.
 acredita que a tecnologia está avançando em uma  exponencial – tão rápido que invenções inimagináveis serão realidade em décadas. Ele cita a nanotecnologia – os  microscópicos – que será mil vezes mais poderosa do que as células sanguíneas humanas, dando origem a um sistema humano mais forte.
Ele também acredita que a tecnologia do  está democratizando a sociedade, e dando  a qualquer  e conectado.
“Você pode  uma revolução   o  de suas ideias, e as ferramentas que todos têm”, comenta. “Uma criança na África tem acesso a mais informação do que o presidente dos Estados Unidos tinha há 15 anos”.
E você, concorda  as ideias dele?
Fonte:[CNN, ]

Nenhum comentário